As ruas do Recife viraram cenário de guerra na tarde deste sábado, quando organizadas de Santa Cruz e Sport entraram em confronto – os clubes jogam às 16h30, no Arruda, pelo Pernambucano. Internautas registraram diversos vídeos de espancamento, bombas, correria e depredação.
O principal foco da confusão foi na Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, na zona norte da capital pernambucana. Vídeos feitos de prédios mostram um torcedor sendo espancado. Supermercados e lojas também foram saqueadas.
O ge entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco por mais informações. A matéria será atualizada quando houver retorno. De oficial, foram feitos seis atendimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de envolvidos na confusão.
Em nota, o Hospital da Restauração (HR) informou que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral, até o meio da tarde. “Todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado das equipes de plantão”, diz a assessoria do HR.
Após reunião realizada na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, na tarde de sexta, com membros da Polícia Militar de Pernambuco, ficou definido que o jogo terá efetivo de 645 policiais, entre Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Rocam e Cavalaria.
Paraíba Mix