Serra Branca EC estreia hoje no Campeonato Paraibano; conheça a história do time

Pela primeira vez na história do Cariri paraibano, um time natural da região vai estrear na primeira divisão do Campeonato Paraibano de futebol. A equipe do Serra Branca Esporte Clube vai estrear neste sábado (14), na competição contra o Sousa.

Conheça a história do clube:

Nascido em julho de 2022, o Serra Branca Esporte Clube surgiu da aquisição dos direitos econômicos e modernização do antigo clube Paraíba de Cajazeiras, que em seu último ano estava sediado em Itaporanga.

O nome e as cores do clube são uma homenagem ao município de Serra Branca, por desejo de um de seus diretores em presentear sua terra natal com o time da cidade.

Seu mascote é o Carcará do Bico Azul, ave que representa força e vôos altos, animal característico do Cariri Paraibano, região onde fica a cidade de Serra Branca.

Por questão de logística e estrutura, neste início de sua história o clube está sediado em Campina Grande, realizando seus treinos no Centro de Treinamento Ivandro Cunha Lima, localizado na Alça Sudoeste.

Sua comissão técnica tem o comando de Marcelinho Paraíba, ex-atleta paraibano de grande destaque nacional e mundial, com passagens por grandes clubes do país e exterior, inclusive pela Seleção Brasileira. Como técnico, passou pelo Treze-PB e pela Oeirense-PI, sendo o Serra Branca seu terceiro clube na carreira, onde conquistou o acesso à Série A e foi Campeão Paraibano da Série B na sua última temporada, ano passado.

Do elenco campeão no ano passado permaneceram 11 atletas, são eles o goleiro Henrique; os zagueiros Vital e Jairo; o lateral Thauã; os volantes Alysson e Iago Leite; os meias Davi Ceará e Caio Henrique; além dos atacantes Rogério, Rhuaan Patrick e Vitinho.

A partida de hoje contra o Sousa será além da estreia na Série A do Paraibano, também será o 1° confronto entre as duas equipes.

A equipe é comandada pelo presidente Michel Andrade Pereira Marques.

Relacionados para a partida de hoje:

Goleiros: Vilar e Maltos.
Zagueiros: Jairo, Vital, João Victor e Lezão.
Laterais: Thauã, Carlinhos, Neilson e Sávio.
Volantes: Sidney, Alysson, Iago Leite e Carlos Manuel.
Meias: Caio Henrique, Brayan Lucumi, Eduardo Ramos e Vitinho.
Atacantes: Rhuann Patrick, Emerson Catarina e Rogério.

Desfalques:

O meia Davi Ceará cumpre suspensão automática após expulsão na final contra o Queimadense na 2ª divisão.

O atacante Victor Paraíba está à disposição do DM após torção no amistoso contra o Nacional de Patos.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp