Após a pressão feita por governadores e prefeitos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que não haverá queda do repasse do Fundo de Participação do Município (FPM). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (14), Lula disse que “nenhum prefeito receberá menos que o ano passado”.
“Queria repetir aos nossos prefeitos e prefeitas que está garantido, vai ser votado no Congresso Nacional, que nenhum prefeito ou prefeita brasileira receberá menos do que ano passado mesmo que a queda seja maior”, assegurou o presidente.
De acordo com Lula, a medida já foi encaminhada que determina a distribuição do FPM já tramita no Congresso Nacional. O presidente afirmou que entrou em contato com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para determinar o aporte de R$ 1,6 bilhões para garantir que a queda do FPM não impacte nos estados.
“Agora mesmo, acabei de determinar ao ministro Padilha, que comunique ao Congresso Nacional que nós vamos estender para os governadores R$ 1,6 bilhão para garantir que eles não tenham prejuízos com a queda da arrecadação. É isso e o Brasil agradece”, destacou.
Com ClickPB