A Câmara de Gurjão realizou na noite da última sexta-feira (15), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores apreciaram e aprovaram importantes projetos em benefício da população.
Inicialmente, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n° 016/2023, de autoria do Poder Executivo, em que autoriza o Poder Executivo a conceder parcela de complementação de vencimento aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, integrantes do quadro de servidores do município.
Outra iniciativa relevante foi a aprovação unânime do Projeto de Lei n° 014/2023, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre o serviço de inspeção municipal de Gurjão. Este projeto estabelece uma fiscalização efetiva sobre os produtos de origem animal produzidos no município. Essa medida visa principalmente a proteção da saúde dos consumidores, o incentivo à melhoria da qualidade dos produtos locais e o desenvolvimento do setor agropecuário.
Os vereadores também aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n° 015/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional para atender demandas não previstas no orçamento.
Em seguida, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade, o requerimento de n° 53/2023, de autoria do vereador Edivaldo Morais, que solicita ao Poder Executivo que seja analisada pela equipe de gestão a possibilidade e viabilidade econômica para a construção de abatedouro municipal.
Os vereadores também discutiram e aprovaram por unanimidade, o requerimento de n° 56/2023, de autoria do vereador José Edvan, que solicita ao prefeito Zé Elias, e ao secretário de Infraestrutura, Bento Borges, que empreendam esforços no sentido de implantar em Gurjão, ciclovias na zona urbana, com demarcação de ciclofaixa delimitada por sinalização específica, destinada ao uso exclusivo de bicicletas.
O vereador José Edvan, também apresentou o requerimento de n° 57/2023, que solicita ao Poder Executivo, a reforma e manutenção na instalação elétrica dos banheiros localizados na Travessa Olinto Teixeira de Castro, conhecida por Travessia da Alegria. A solicitação foi aprovada por unanimidade.
Ao final da sessão, os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade, o requerimento de n° 58/2023, de autoria do vereador Edivaldo Morais, que solicita ao prefeito Zé Elias, para que seja analisada a possibilidade de implantação de energia solar nos prédios públicos do município.
Após a dicussão e votação da pauta, o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelo Farias, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.
Paraíba Mix