A Câmara de Vereadores da cidade de Santo André, situada no Cariri da Paraíba, está envolvida em mais uma polêmica, desta vez por reclamações de vereadores que fazem parte de uma das comissões. A comissão, composta pela vereadora Maria do Socorro Souto Messias como presidente, pelo vereador Felipe Silva Moreira na função de relator e pelo vereador Esmeraldo Figueredo Sobrinho como membro, está encarregada em conduzir uma investigação de um fato ocorrido recentemente no Poder Legislativo do município.
Em uma nota à imprensa, os membros da Comissão revelaram uma série de eventos durante a comissão. No dia 11 de outubro de 2023, por volta das 13h, os membros da comissão foram informados da presença de policiais militares, que foram enviados à Câmara, de acordo com a nota, a pedido da presidente da Casa, Maria Cristiane Alves de Medeiros, que solicitou a retirada dos vereadores, alegando que o expediente da Câmara havia terminado.
A vereadora Maria do Socorro Souto Messias, presidente da Comissão, enfatizou que a interferência nas investigações será devidamente apurada pela comissão. Ela reiterou que a comissão está comprometida em concluir seu relatório no prazo de 90 dias.
Na tarde desta sexta-feira (13), a presidente de casa, Cristiane Alves emitiu uma nota lamentando a posição dos vereadores e condenando, o que segundo ela é uma política mesquinha; confira
RESTABELECIMENTO DA VERDADE.
Não merecem prosperar as inverídicas informações trazida pelos membros da Comissão, em especial a Presidente. É preciso que a população saiba que Câmara disponibilizou não só uma sala própria, com móveis e equipamentos necessários para a realização dos trabalhos, mas, também, servidores para colaborar no que fosse preciso, inclusive com o apoio do advogado e contadora da Casa.
A Comissão é que não tem agido com o devido respeito. Preferiram afastar servidores das suas funções e retirar do espaço físico onde estavam trabalhando. Registros fotográficos foram realizados e comprovam que o espaço que é de destinado exclusivamente aos servidores da Casa foi ocupado por terceiros que não guardam qualquer relação com a Câmara Municipal.
No momento oportuno, toda população saberá dos processos de humilhação e desrespeito que venho sofrendo.
Agradeço carinhosamente por tantas palavras de carinho, de apoio e da compreensão de todos aqueles que acreditam em nosso trabalho. Seguiremos firmes com nossa atuação cidadã, cumprindo o nosso papel social na luta pela completa transparência das finanças públicas, lutado pela correta aplicação dos recursos públicos com os investimentos necessários para o avanço da plena democracia.
Cristiane Alves
Assista ao depoimento da presidente Cristiane Alves:
Paraíba Mix