Ainda com o Flamengo, goleiro caririzeiro Santos jogará pela primeira vez na Paraíba

O goleiro Santos terá a oportunidade de jogar pela primeira vez no estado onde nasceu, no próximo dia 21, com o Flamengo. O paraibano, da cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, estará no grupo que vai jogar contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, às 18h10, no estádio Almeidão.

A partida também a marca o penúltima partida do goleiro com a camisa do Flamengo. Depois da capital paraibana, o Rubro-Negro ainda vai jogar contra o Portuguesa, pela quarta rodada do Carioca, em Natal, fechando a tour do time carioca pelo Norte e Nordeste.

O goleiro Santos acertou a sua ida para o Fortaleza. O paraibano de 33 anos fechou um contrato de três anos com o Leão do Pici. Ele ainda tinha mais dois anos de contrato com o Flamengo, mas optou por assinar com o Tricolor recebendo o mesmo salário, mas tendo um ano a mais de vínculo.

Ao longo dos seus 18 anos de carreira no futebol, Santos não chegou a atuar profissionalmente na Paraíba. A sua única passagem pelo futebol paraibano foi em 2005, quando treinou por dois meses no Treze.

Depois da rápida passagem pelo Galo da Borborema, o goleiro foi para o Porto de Caruaru. Pelo time pernambucano, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008, onde se destacou e acabou sendo contratado pelo Athletico-PR.

Santos ficou por 14 anos no Furacão. Por lá, ele se consolidou no futebol brasileiro, conquistando uma Copa do Brasil (2019) e uma Copa Sul-Americana (2018).

Em 2022, ele foi para o Flamengo. Depois de fazer uma boa primeira temporada com o Rubro-Negro, Santos acabou perdendo espaço com o técnico Vitor Pereira e ficou com posto de terceiro goleiro do Rubro-Negro, ao longo do conturbado 2023.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp