O carro da vereadora Janaína Lima (PP) foi atingido por 11 tiros, na noite desta quinta-feira (3), no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo.
Ela estava dentro da casa de uma liderança do partido na região, quando o veículo que estava estacionado em frente à residência foi baleado. Ninguém se feriu.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta branca e sem placa, atiraram contra o carro, um Toyota Corolla preto.
Antes dos disparos, a parlamentar estava passando mal no imóvel. Ela possui epilepsia refratária desde os 4 meses de idade e toma medicamentos para controlar as crises convulsivas.
Ao sair da casa para entender o que havia acontecido, Janaína desmaiou na rua. Ela foi socorrida e levada ao Hospital São Luiz do Morumbi, também na região sul da capital paulista.
A vereadora está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e passou por exames neurológicos. A assessoria de Janaína afirmou que os resultados não apresentaram nenhuma alteração.
Ela está descansando na unidade e não há previsão de alta hospitalar. Todas as atividades de campanha desta sexta-feira (4) foram suspensas, segundo a assessoria.
Em nota publicada no Instagram, a equipe de Janaína Lima reforça que “o episódio reflete o clima de tensão política que tem se acentuado nos últimos meses, com ataques a candidatos e apoiadores”.
A Polícia Civil investiga o atentado. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo no 47° DP (Capão Redondo).
Com CNN Brasil