UFPB e UEPB abrem em parceria 10 mil vagas para curso gratuito de Educação Inclusiva

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), anunciou ontem (07), a oferta de 10 mil vagas para o curso de extensão “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, na modalidade de educação a distância (EaD). O curso é gratuito e exclusivo para professores da educação básica da Paraíba, com o objetivo de qualificar profissionais para o atendimento educacional especializado e inclusivo.

Se você se interessou saiba que as as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 29 de novembro, por meio de um link exclusivo. O processo de inscrição exige que o candidato preencha uma ficha online e envie, em um único arquivo PDF (com tamanho máximo de 5 MB), os documentos exigidos no edital. Esse arquivo deverá ser assinado eletronicamente pelo candidato através do Portal de Assinaturas do Governo Federal. Ao enviar o e-mail, o candidato deve preencher o campo “Assunto” com seu nome completo e CPF, para facilitar a identificação.

A seleção dos candidatos ocorrerá entre 27 de janeiro e 10 de fevereiro de 2025 e levará em consideração a conferência dos documentos obrigatórios, com caráter eliminatório, e a ordem de inscrição. A qualificação, que terá duração de três meses (março a maio de 2025), contará com 120 horas de carga horária e será realizada de forma síncrona e assíncrona no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Ao final do curso, os participantes que cumprirem todos os requisitos exigidos e forem aprovados receberão um certificado especificando a carga horária total do curso, conforme previsto no edital.

Interessados devem acessar o edital completo para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo, documentação exigida, cronograma, critérios de aprovação, prazos de recursos e outras orientações. Para mais esclarecimentos, também é possível enviar dúvidas para o e-mail educacaoespecial@evento.uepb.edu.br ou consultar os sites da UFPB/UAB e UEPB/UAB.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp