Um adolescente precisou ser resgatado pelos Bombeiros, ontem (26), após tentar atravessar a nado a praia de Camboinha para tentar chegar até à ilha de Areia Vermelha, no município de Cabedelo. A informação foi confirmada pelos Bombeiros por meio da 1ª Companhia.
O adolescente tem 15 anos e se afogou em meio a travessia, que cerca de um quilômetro de distância. “Pessoas que estavam passando numa embarcação – Catamarã, retiram-lhe do meio aquático, porém sem saber como proceder no suporte básico de vida”, informou em nota os Bombeiros.
Os guarda-vidas foram até o local, com auxílio de uma moto aquática e constataram que o jovem estava com grau 3 de afogamento, com registro de muita espuma pela boca e pelo nariz, porém com a presença de pulso radial.
“Ainda dentro da embarcação, colocaram-no na posição lateral de segurança, aplicaram-se oxigenoterapia, aquecimento do paciente, uma vez que afogamento também pode causar hipotermia”, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Uma médica, que estava no local, de folga, auxiliou a equipe, além de um grupo da Capital dos Portos.
Após os atendimentos iniciais, o adolescente voltou à consciência. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde para demais atendimentos médicos. Até o fechamento da matéria não havia mais detalhes sobre o estado de saúde do jovem, natural de Campina Grande.
Com ClickPB