Em entrevista à Rádio CBN Paraíba nesta sexta-feira (20), o senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, declarou que considera natural a permanência do deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, na base política do prefeito Bruno Cunha Lima, do PSD. O emedebista também afirmou que não vê problemas em compartilhar o mesmo palanque com o ex-prefeito, seu rival político histórico.
Veneziano, que iniciou um processo de alinhamento político-administrativo com Bruno Cunha Lima desde a eleição de 2022, ressaltou que não há dificuldades da sua parte em conviver com Romero no mesmo agrupamento político. Ele enfatizou que não impõe condicionamentos ou exigências para esse alinhamento.
“Não tenho dificuldade alguma, nunca tive. Eu tenho minhas posições, fomos oponentes, isso é sabido, e não é nosso propósito esconder”, lembrou Veneziano. “Romero nos sucedeu, e foi um processo democrático, legítimo”, comentou.
O senador avaliou que a aproximação dele com o grupo Cunha Lima se deu em razão da postura de oposição ao governador João Azevêdo, do PSB. Em 2022, Veneziano foi candidato ao Governo do Estado, mas terminou o primeiro turno em quarto lugar. No segundo turno, ele votou no ex-deputado Pedro Cunha Lima, do PSDB.
“Isso [a oposição ao Governo do Estado] fez com que nos aproximássemos da gestão local? Sim. Eu sou filho de Campina Grande e tenho que demonstrar exatamente isso. Eu sou filho de Campina Grande e tenho que demonstrar exatamente isso, não é o amor platônico e que muitas vezes é pueril. Não. É a efetiva realização”, explicou.
Com PB Agora