Novamente um avião da Azul Linhas Aéreas, modelo Cessna 208B Grand Caravan EX, enfrentou dificuldades para pousar no Aeroporto Regional Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, na tarde de ontem (21), devido a supostas falhas de sinalização, iluminação e balizamento. Essa é a segunda vez no ano que tais falhas ocorrem neste aeroporto, a primeira foi em 09 de junho desse ano.
A aeronave precisou realizar várias voltas em torno do aeroporto antes de conseguir aterrissar, com uma demora de cerca de 40 minutos.
Em 09/06, o incidente ocorreu durante um voo que partiu do Aeroporto Internacional do Recife, tendo Patos como destino final. Até a aproximação do aeroporto, o voo transcorreu normalmente. No entanto, ao se preparar para o pouso, o piloto se deparou com uma confusão na sinalização da pista, levando-o a sobrevoar o aeroporto repetidas vezes.
Conforme informações divulgadas, a confusão foi causada por sinalizações de pista que deixaram o piloto incerto sobre o local exato para a aterrissagem. A situação foi resolvida após comunicação com a equipe do aeroporto, permitindo que a aeronave pousasse com segurança.
Com PB Agora