Na última sexta-feira (08), a Câmara Municipal de Gurjão realizou mais uma sessão ordinária, na qual os vereadores discutiram e aprovaram projetos em benefício da população.
Inicialmente, os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento de n° 015/2024, de autoria do vereador Edivaldo Moraes. O documento solicita ao Poder Executivo a inclusão, no plano de gestão, da instalação de um portão no almoxarifado, localizado na rua Professora Genuína Pessoa.
Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 033/2024, proposto pela vereadora Macielma Cândido, que institui a ‘Semana Municipal de Empreendedorismo Feminino e o Dia da Mulher Empreendedora Gurjãoense’.
A proposta visa promover a reflexão sobre a atuação das mulheres empreendedoras e valorizar o trabalho por elas desenvolvido. A Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino está prevista para ser realizada anualmente no dia 08 de março.
Os vereadores aprovaram ainda uma moção honrosa de n° 001/2024, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelo Farias. A moção homenageia a senhora Alcina de Castro (In Memorian), reconhecendo seu papel na história de Gurjão.
Outra Moção Honrosa de n° 002/2024, também de autoria do presidente Marcelo Farias, foi aprovada pelos parlamentares em reconhecimento à senhora Maria Salete Matias da Silva (In Memorian), por sua contribuição para o município.
Além disso, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 034/2024, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no valor de R$ 18 mil reais, destinados a manter as atividades da Secretaria de Saúde.
Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei n° 035/2024, que concede subvenção social no valor de R$ 2 mil reais à Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (AAPNE), pelo período de 12 meses.
Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Farias, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.
Paraíba Mix