Denúncia de atraso e possíveis irregularidades em obra pública de Juazeirinho é investigada pelo Ministério Público

A Prefeitura de Juazeirinho se encontra sob investigação após o vereador Marquinhos Matias denunciar ao Ministério Público, em setembro de 2021, atrasos no início de uma obra já licitada para a reforma e ampliação de um prédio público destinado ao desenvolvimento do batalhão da Polícia Militar no município.

A denúncia foi acatada pelo Ministério Público, que notificou a Prefeitura em dezembro de 2021. No entanto, as respostas da gestão municipal só foram passadas em março de 2022, gerando questionamentos e suspeitas quanto à demora para o fornecimento das informações.

Diante dos fatos apresentados pelo vereador, o promotor de Justiça decidiu instaurar um Procedimento de Gestão Administrativa, juntando-se cópia dos autos do presente Inquérito Civil e encaminhando-o ao CAO – Patrimônio Público, para apurar a veracidade da denúncia. O objetivo é investigar se houve superfaturamento no valor pago à empresa responsável pela obra, se foram gerados benefícios ao erário público e se a edilidade agiu de forma dolosa com o intuito de fraudar a licitação ou superfaturar o valor pago para obter vantagens ilimitadas.

Ao ser procurado pelo portal Paraíba Mix, o Vereador Marquinhos Matias garantiu a denúncia realizada na época e afirmou a existência de outras suspeitas de irregularidades nas contratações com fornecedores da gestão municipal.

“Sim, após receber vários ataques caluniosos por membros do grupo político da prefeita Vírginia Matias, eu fiz algumas denúncias no Ministério Público, e uma delas foi em setembro de 2021, alegando atraso de mais de um mês com o início de uma obra já licitada. Além disso, também foi apontada falta de documentos do processo licitatório no site do TCE. O que está fazendo com o dinheiro público é apavorante, e eu tenho como provar. São várias contratações milionárias supostamente executadas de forma ilícita. aditivos de valores, que até é permitido por lei, no entanto, é exorbitante que todos estejam nos seus limites de aditivo máximo”, afirmou o Vereador.

A reportagem do Paraíba Mix, também perguntou sobre a seara política na cidade, onde o nome do parlamentar que é primo da prefeita, mas, integra a oposição, está tendo seu nome cotado para disputar a Prefeitura da cidade, mas o vereador afirmou que a escolha do nome se dará em conjunto com o todo o grupo da oposição.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp