A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), duas mulheres que estavam se passando por clientes para aplicar golpes em agência da Caixa Econômica Federal em Cuité, no Curimataú paraibano. As suspeitas tentaram efetuar saques de altos valores de pessoas que possuíam saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a receber.
A gerência do banco acionou a Polícia após desconfiar da atuação da dupla, que tentou realizar o golpe na mesma agência bancária anteriormente. De acordo com o delegado Homero Perazzo, elas utilizavam documentos falsos e de terceiros para sacar o dinheiro e já eram investigadas pelo crime.
“A Polícia Civil foi acionada pela gerência da instituição sobre duas mulheres que utilizavam documentos falsos para sacar recursos. Essas duas mulheres são investigadas há um tempo, pois tinham sido fornecidas informações da gerência da Caixa Econômica que as mesmas haviam aberto contas e teriam apresentado inconsistências. Assim, na data de hoje, nós já estávamos em ciência. Assim que elas chegaram no banco, com o objetivo de sacar recursos de terceiros através de fraude, as mesmas receberam voz de prisão e foram trazidas para a Delegacia”, afirmou Perazzo.
Ambas foram autuadas pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Agora, as mulheres ficam recolhidas na carceragem da Delegacia de Cuité aguardando audiência de custódia.