A Prefeitura Municipal de Gurjão emitiu uma nota nesta sexta-feira (24) devido a ausência da empresa vencedora da licitação para realizar os cortes de terras não compareceu para inciar os trabalhos.
Confira a nota na Íntegra:
“A Prefeitura de Gurjão, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vem a público esclarecer a situação referente ao atraso no corte de terra, que tem gerado preocupação entre os nossos agricultores e produtores rurais.
Informamos que o processo de licitação para contratação da empresa responsável pelo serviço foi realizado dentro dos padrões legais e de transparência. No entanto, a empresa vencedora, tendo sido já contratada, não compareceu para iniciar os trabalhos conforme previsto.
Diante disso, a prefeitura está tomando as medidas cabíveis para resolver o impasse o mais rápido possível, seja buscando uma solução amigável com a empresa, seja convocando a segunda colocada na licitação.
Assim, já notificamos a empresa para cumprir com o contato no prazo de até 27 de março.
Estamos empenhados em garantir que o corte de terra seja realizado dentro do prazo previsto, para que os nossos agricultores possam plantar suas lavouras com tranquilidade. Sabemos na urgência devido o início das chuvas e a necessidade de se iniciar o plantio a tempo.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a lisura nos processos de contratação e gestão pública, e seguiremos trabalhando para oferecer serviços de qualidade aos nossos munícipes”