Estrutura de som desaba durante festa pública no interior da Paraíba

A estrutura de som de uma festa de emancipação política em Nova Palmeira, na região do Seridó da Paraíba, desabou e deixou duas pessoas feridas na noite desse domingo (17). Uma mulher, de 51 anos, foi socorrida com ferimentos graves.

Tudo aconteceu durante o show da banda Cavaleiros do Forró, que teria inclusive alertado aos bombeiros do evento sobre a estrutura de som que foi vista balançando. Durante o deslocamento dos profissionais, a estrutura acabou desabando sobre as pessoas que estavam na festa.

Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional de Picuí. Uma delas teve fraturas pelo corpo e, por causa da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A festa foi interrompida após a tragédia. Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros informou que “a causa do desabamento está sendo investigada pelas autoridades competentes, em colaboração com o CBMPB, para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades relacionadas ao incidente”. Ainda segundo os bombeiros, o projeto do evento e a vistoria foram aprovados, estando regularizados junto ao Corpo de Bombeiros.

Em nota divulgada nas redes sociais, o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, disse que fez contato com as equipes de saúde envolvidas no atendimento e afirmou que “os serviços da SES-PB permanecem de prontidão para dar assistência às vítimas.”

O que diz a prefeitura

O prefeito Nova Palmeira, Aílton Gomes, lamentou o caso nas redes sociais e disse “que não havia nada de errado” na estrutura. Leia a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O prefeito Ailton Gomes vem através dessa nota externar todo o seu apoio às famílias envolvidas na fatalidade ocorrida nesta noite de hoje em nossa festa.

Esclarecemos que não havia nada de errado, pois antes do evento acontecer houve uma supervisão em toda estrutura do evento, embora diante de todo supervisionado aconteceu essa fatalidade e estamos tomando todas as medidas cabíveis.

Agradecemos pela compreensão de todos.”

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp