Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (25), no bairro Alto São José, em Soledade, após invadir a casa da ex-companheira, agredi-la fisicamente e atear fogo no imóvel. O homem atacou a ex-mulher enquanto ela segurava o filho de dois anos, também filho do agressor. Durante a agressão, ele jogou a criança no chão e continuou a bater na vítima por ela ter pedido ajuda.
Segundo a delegada Mairam Moura, a mulher viveu com o agressor por 12 anos e teve três filhos com ele, um de dez, seis e dois anos. “Ela sofria muita violência psicológica e física, e havia se separado dele há dois meses,” explicou a delegada.
Após agredir a ex-companheira, o homem ateou fogo na motocicleta que estava no terraço da casa, abrindo o tanque e usando um pedaço de papel como pavio. Ele jogou o papel em chamas em cima do mosquiteiro e da cama, através da janela que havia quebrado. O agressor também pegou o botijão de gás que estava na sala e o deixou dentro do quarto em chamas.
O homem foi encaminhado para Central de Polícia de Campina Grande e passa por audiência de custódia onde será decretada prisão preventiva. O agressor foi autuado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio em relação ao seu filho.