Escolas, universidades e outras instituições de ensino que serão utilizadas como locais de votação nas eleições de 2024 começaram a ajustar suas rotinas para ceder os espaços ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Das 1.825 seções eleitorais no estado, a maioria está localizada em instituições de ensino.
Nas escolas estaduais, o processo de cessão dos espaços começou na última terça-feira (1º) e, até ontem (3), a maioria das unidades já estava sob a responsabilidade das Zonas Eleitorais. As aulas, suspensas temporariamente, serão retomadas na segunda-feira (7), após o fim do pleito.
Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o CCAE, no Litoral Norte, teve seus prédios em Mamanguape cedidos à Justiça Eleitoral, com suspensão das aulas a partir de hoje (3), retornando também na próxima segunda-feira. A situação nos demais campi ainda não foi confirmada oficialmente.
Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o bloco B do campus I será isolado para o uso como local de votação, enquanto outros setores, como laboratórios, poderão funcionar conforme decisão das coordenações de curso. Os campi de Patos e Cajazeiras também estão com suas atividades acadêmicas alteradas.
Eleitorado na Paraíba
Segundo a Justiça Eleitoral, 3.225.312 eleitores estão aptos a votar na Paraíba, sendo 53% do sexo feminino e 47% do sexo masculino.
Para consultar o local de votação, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral, onde também é possível verificar a situação eleitoral.
Com PB Agora