A Federação Paraibana de Futebol (FPF), através da presidente Michelle Ramalho, negocia com o Flamengo uma partida válida pelo Campeonato Carioca de 2024 em solo paraibano. O principal cotado para receber a partida é a capital João Pessoa, com o estádio Almeidão, que apesar de estar em reforma, tem previsão de retorno no dia 7 de janeiro de 2024.
As conversas entre Michelle Ramalho e o presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim, iniciou na semana passada. Os dirigentes se encontram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e discutiram a possibilidade. O Flamengo estuda jogar seus primeiros quatro jogos do Campeonato Carioca nas regiões Norte e Nordeste.
Como opção, João Pessoa seria a sede para receber o duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu, em partida válida pela 2ª rodada da competição. Mas para isso, o adversário do Mengo também teria que estar de acordo com a mudança de local. A expectativa é de que o acordo se oficialize nos próximos dias.
A última vez que o Flamengo disputou uma partida oficial no estado paraibano foi em 2013, num confronto de Copa do Brasil contra o Campinense, quando venceu por 2 a 1 e ainda saiu com o título dessa mesma competição meses depois. Em João Pessoa, a última presença flamenguista foi em 2003, quando venceu o Belo por 4 a 1 pela Copa do Brasil.
Com Globo Esporte