Disputa pelo voto e por quatro anos de mandato. O cenário eleitoral na Paraíba apresenta ao todo 521 candidaturas ao cargo de prefeito, e 9.046 candidaturas a vereador disputando 2.203 vagas disponíveis nas 223 Câmaras Municipais. Pouco mais da metade das cidades paraibanas vão ter eleições para vereador com apenas dois ou três partidos participando do pleito, conforme os dados do portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme os dados do TSE, em 60 municípios a eleição contará com três siglas na disputa. São os casos de Alagoa Nova, Boa Vista, Cabaceiras, Juru, Piancó, Prata e São Mamede.
Em Poço Dantas apenas o Republicanos lançou candidatos. Na cidade, inclusive, também há apenas um candidato a prefeito, Itamar Moreira, também do Republicanos. Com isso, se eleito, ele não terá oposição ao governo.
Já em Serra Grande, apenas o PSB registrou postulantes a vereador. Nela, há dois candidatos a prefeito: Doutor João Paulo, do Progressistas, e Vicente Neto, do PSB. Em ambas as cidades, somente dez candidatos disputam as nove vagas em cada uma das Câmaras Municipais.
Em outras 58 cidades do estado a disputa pelo legislativo terá a concorrência de dois partidos. Essa situação atinge municípios como Aguiar, Bananeiras, Coxixola, Nova Palmeira, Paulista, São Bento e Triunfo.
Com PB Agora