Murilo Galdino assina PEC 6×1 mas prega cautela “para tiro não sair pela culatra”

O deputado federal paraibano Murilo Galdino (Republicanos) assinou, na última quarta-feira (13), a Proposta de Emenda à Constituição conhecida popularmente como “PEC 6×1”, que pretende reduzir a jornada de seis dias de trabalho e apenas um de descanso para quatro dias trabalhados e três de folga.

Em entrevista, o parlamentar afirmou que assinou a PEC para ser discutida na Câmara dos Deputados, mas não concorda integralmente com o texto.

“Eu assinei sim a PEC sobre escala 6×1. Não concordo com o que está escrito na PEC, a deputada Érika Hilton (PSOL) colocou lá uma escala e pelas horas que ela colocou é 4×3 e eu não concordo. Eu concordo que a escala no máximo que podemos fazer é a 5×2, mas eu assinei para que essa matéria possa ser discutida pela Casa”, disse Galdino.

O político solicitou que os deputados discutam a Emenda com os empresários e também com a classe trabalhadora.

“A gente tem que escutar a classe empresarial, tem que escutar quem gera emprego no Brasil também. Tem que ter cuidado para não sair o tiro pela culatra, não diminuir o emprego e não criar um ‘PJtismo’ aos funcionários”, concluiu.

A “PEC 6×1” alcançou, na última quarta-feira (13), a quantidade de assinaturas disponíveis para tramitar na Câmara dos Deputados. E, agora, ela deve ser discutida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp