BOPE realiza instruções sobre utilização de explosivos para PMs no Cariri

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), capacitou Policiais pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, durante treinamento de instrução sobre atendimento inicial em ocorrências envolvendo artefatos explosivos, de forma a propiciar aos policiais militares o reconhecimento das características básicas dos artefatos, e também como a sua forma de detonação.

A instrução serve para que todos os policiais do policiamento ordinário tenham conhecimento de como proceder ao se deparar com ocorrências envolvendo artefatos explosivos, e capacitá-los a realizar vistorias preventivas de rotina, bem como dar-lhes noção de isolamento do material suspeito.

O treinamento teve início na manhã dessa quarta-feira (16), seguindo um cronograma de instruções teóricas sobre explosivos, com suas características e propriedades, foi conceituado o que é uma bomba, uso de explosivos na atualidade, e a aplicação de explosivos como material bélico na atividade policial e sobre o potencial explosivo.

Na finalização desses treinamentos foi realizado exercícios práticos, demonstração prática de detonações diversas, para que os policiais pudessem ter conhecimento sobre os efeitos da detonação.

Esse treinamento foi realizado pelo esquadrão de bombas do Bope, que é o responsável pela “varredura” anti-bombas, “localização do objeto suspeito”, bem como a remoção e desativação de qualquer outra atividade de contra medida.

 

Com Hora1

Por: Junior Queiroz em 19 de outubro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *