Conselheira Tutelar fala sobre direitos e deveres das crianças e dos adolescentes

--aaag

O dia da Criança é comemorado anualmente no dia 12 de outubro, e para falar sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, o Programa Ponto de Vista da Serra Branca FM deste sábado (10) recebeu a conselheira tutelar de Serra Branca, Maria Firmino, que falou não só dos direitos, mas também dos deveres dos mesmos.

Maria Firmino destacou que neste dia as crianças não têm muito o quê comemorar, diante dos seus direitos que são lesados diariamente. Ressaltando que os que mais lesam, são aqueles que criam e elaboram as próprias leis.

Na sua fala Maria se posicionou contra a lei da Palmada criada em 2011, que proíbe os pais de praticarem castigos físicos as crianças e adolescentes.

Outro ponto destacado por Maria é o fato da nossa região não possuir casa de apoio aos jovens, e que a cada dia eles estão infligindo às leis.

Em relação aos desafios atuais do Conselho Tutelar de Serra Branca, Maria ressalta que o maior desafio é conquistar o apoio dos pais que muitas vezes não entendem o trabalho que o conselho realiza.

Serra Branca FM / Luana Gregório

Por: Junior Queiroz em 12 de outubro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *