Paraíba recebe alerta de chuvas representativas

A Paraíba tem previsão de chuvas representativas, sobretudo na região litorânea, para as próximas 48 horas, de acordo com alerta divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), na tarde desta terça-feira (12). Conforme o alerta, o a maior probabilidade de eventos de chuva significativos é no decorrer das próximas 24 a 48 horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou um aviso, nesta terça-feira, de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, em 221 cidades da Paraíba. De acordo com o alerta do instituto, chuvas são de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.

Segundo a Aesa, a explicação para a possibilidade de ocorrência de chuvas se dá pelo posicionamento de um Vórtice Ciclônico, formado em altos níveis da atmosfera, que está favorecendo o aumento da nebulosidade sobre grande parte do estado, especialmente na faixa litorânea.

Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, ele pode favorecer a ocorrência de chuvas em áreas no Litoral, incluindo João Pessoa e Região Metropolitana.

Nas demais regiões, poderá favorecer a ocorrência pancadas isoladas de chuva. A Aesa permanece em estado de atenção por no mínimo 48 horas.

com G1

Por: Junior Queiroz em 13 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *