Advogado Marcondes Pinto fala sobre absolvição de ex-presidente da Câmara de Barra de São Miguel

O ex-Presidente da Câmara Municipal de Barra de São Miguel Abraão Pereira foi novamente absolvido em processo crime de peculato. Imputação instaurada contra o edil, acusado a época em que exerceu a presidência da Casa Damião Pinto de ter utilizado à função pública para praticar ilegalidades.

Abraão já havia sido absolvido no 1° grau de jurisdição, ocasião em que a defesa já havia se manifestado sobre sua inocência no caso, discutindo de modo incisivo sua idoneidade na situação.

O Advogado Marcondes Pinto militante da área criminal informou a está redação que a justiça foi feita com maestria. Disse: “Abraão é um homem honesto, com reputação ilibada, sempre atuou para defender o povo de Barra de São Miguel, principalmente os mais humildes”.

Infelizmente houve um equívoco de orientação da questão contábil na gestão de sua presidência, o que gerou todo problema afirmou o jurista Dr. Marcondes Pinto. Disse ainda que o ex Vereador-Presidente jamais causou nenhum dano ao erário público.

De modo operante a defesa foi construída. A narrativa jurídica demonstrou de modo eficaz e transparente que o caso em tela se tratava de um equivocado entendimento.

A Câmara Criminal do TJPB por unanimidade negou provimento ao apelo do Ministério Público.

 

Por: Junior Queiroz em 9 de novembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *