Câmara de São João do Cariri convoca prefeito para esclarecer sua situação de saúde e ação do MPPB

A Câmara Municipal de São João do Cariri aprovou em sessão nesta sexta-feira (24) a convocação do Prefeito da cidade, Cosme Gonçalves para explicações sobre a ação de interdição de mandato interposta pelo Ministério Público.

Após uma denúncia de que o prefeito estaria com problemas de saúde relacionados a alzheimer o MP entrou com uma ação e a justiça deve apurar as condições do gestor governar a cidade. Caso seja comprovada a impossibilidade de Cosme Gonçalves administrar o município seu mandato deverá ser interditado e assume o vice-prefeito, Helder Trajano.

Com isso, os vereadores através de um requerimento do vereador George Aquino aprovaram a convocação do Prefeito para a sessão do dia 07 de dezembro com o objetivo que ele possa prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo também sobre as denúncias que a cidade está sendo administrada por familiares do gestor.

Nessa sessão o gestor terá a oportunidade de prestar esclarecimentos e até se defender das acusações que estaria impossibilitado de administrar a cidade mãe do Cariri.

O requerimento que foi aprovado por quase todos os vereadores, com exceção do parlamentar Juber, também pediu ao Ministério Público mais detalhes sobre a ação que foi movida junto a Justiça da Paraíba.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp