Lideranças do PT do cariri se reúnem com Frei Anastácio e pedem recursos federais para hospitais e educação

Na manhã deste sábado, 19 de outubro, em João Pessoa, lideranças do PT do Cariri fizeram uma reunião com o deputado federal Frei Anastácio, também do PT, para tratar de demandas em benefício de políticas públicas na região do Cariri.

Ednaildo Saraiva do PT de Serra Branca e Dimas Teixeira e Ju Andrade do PT de São José dos Cordeiros entregaram um relatório com as reivindicações de emendas no orçamento federal de 2020, ainda ser aprovado pelo Congresso Nacional.

A proposta, elaborada por dirigentes, vereadores, simpatizantes e aliados do PT em vários municípios da região, estabelece como primeira prioridade verbas de emenda individual e da bancada federal paraibana para custeio e investimentos de capital nos hospitais de Serra Branca, Sumé e Monteiro.

As outras prioridades apresentadas pelos petistas a Frei Anastácio reivindicam verbas para o campus do IFPB em Monteiro, e os campi da UEPB (Monteiro) e UFCG (Sumé), além de recursos para a assistência social.

Ju Andrade, do PT em São José dos Cordeiros, comentou que “esse diálogo transparente com um deputado federal como Frei Anastácio fortalece a luta daquelas mulheres e homens que fazem política com espírito republicano, priorizando sempre as políticas públicas e a dignidade das pessoas”.

Em Serra Branca, PT realiza reunião com participação de Dr Romualdo

Na noite desta sexta-feira, 18 de outubro, Dr. Romualdo Quirino (PSB), médico ex-prefeito do Congo, teve agenda política em Serra Branca com a Professora Cristina França e o Professor Galeguinho, do Partido dos Trabalhadores. Na pauta conversações sobre o momento político, as eleições municipais de 2020 e as políticas de saúde na região do Cariri.

Cristina França, eleita para assumir a presidência do PT local a partir de janeiro próximo, e o Professor Galeguinho, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Serra Branca, fizeram considerações sobre as possibilidades políticas e eleitorais do PT e do PSB em 2020.

As lideranças petistas apostam na união da população, do PT e PSB e das outras forças das oposições para vencer as próximas eleições municipais, e avaliam que a participação efetiva de Dr. Romualdo é decisiva nesse projeto.

Sobre a situação dos serviços públicos de saúde, Dr. Romualdo expressou apoio à proposta dos petistas, que reivindicam ao deputado federal Frei Anastácio (PT) a indicação de emendas no orçamento federal de 2020 para os hospitais de Serra Branca, Sumé e Monteiro.

“É muito importante que, além de recursos para os serviços de média e alta complexidade em saúde, a gente consiga dos parlamentares federais a indicação de verbas também para o custeio da atenção básica em saúde nos municípios do Cariri”, ponderou Dr. Romualdo.

Além dos dirigentes petistas, participaram da reunião com Dr. Romualdo a sua esposa Flávia Quirino, secretária de ação social no município de Caraúbas, e Regis Oliveira, agente de endemias em Serra Branca.

 

Fonte: Assessoria PT

Por: Junior Queiroz em 21 de outubro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *