OAB-PB empossa nova diretoria da Subseção do Cariri

Foi empossada na noite desta quarta-feira (23) a nova diretoria da Subseção da OAB no Cariri, composta pelos advogados e advogadas: Taua Domiciano (presidente), Inácio Maracajá (vice presidente), Bruno César (secretário geral), Guilherme Gaudêncio (secretário adjunto) e Enedina Mayara (Tesoureira).

A solenidade foi comanda pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Monteiro, município sede da Subseção do Cariri.

Além de Paulo Maia e dos diretores empossados, também compuseram a mesa da solenidade: o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida; e a prefeita de Monteiro, Ana Lorena.

Também participaram da solenidade os advogados Allyson Fortuna (Conselheiro Estadual e Presidente da Comissão de Prerrogativas do Advogado OAB-PB), Lorena Caiaffo (conselheira estadual), Edilaine Araujo (Diretora da ESA no Cariri), Miguel Rodrigues (Superintendente da Subseção do Cariri), José Lucas (Chefe de Gabinete da Subseção do Cariri), Edvaldo Bezerra (delegado da CAA no Cariri), Sergio Petronio (Secretário Executivo subseção Cariri), Pablo Forlan (Sub Delegado da CAA no Cariri), Jose Nildo (secretário Geral da CAA no Cariri), Veruska Maciel (Secretaria Adjunta CAA-PB), Leilane Soares (presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB), Renata Sousa (vice prerrogativas), Katiele Marques (Coordenadora de Convênios CAA), Izabelle Ramalho (Presidente da Comissão de Combate a Violência contra a Mulher), e Regina Maia (presidente da Comissão de Ação Social).

O juiz Rodrigo Augusto Gomes Brito representou o Judiciário estadual no evento, o promotor Eduardo Mayer o Ministério Público Estadual; o vereador Farias; o poder Legislativo; e a advogada Francisca Leite, o Movimento Sororidade).

No seu discurso, Paulo Maia destacou a importância dos advogados do Cariri paraibano, assim como de todas as regiões do Estado. “Antes de ser presidente da OAB-PB eu não entendia essa dicotomia, essa diferença no tratamento. No meu primeiro mandato fomos a todos os lugares, ouvimos a advocacia,levamos equipamentos e serviços e criamos três subseções: a do cariri, de Princesa Isabel e do Vale do Mamanguape. Isso foi essencial para a advocacia me convocar para um segundo mandato”, afirmou.

“Nossa vitória mostra que a advocacia aprovou esse modelo de valorização e respeito a todos os advogados da Paraíba, independente de ser do interior ou da Capital”, acrescentou.

Já a presidente Taua Domiciano agradeceu o apoio irrestrito de Paulo Maia e Assis Almeida aos pleitos da advocacia do Cariri e declarou que a sua gestão não irá medir esforços para agigantar a Subseção e a toda a região . “Esperamos que a Subseção seja um sustentáculo firme para as pretensões da classe e mais uma porta de entrada para os que se sintam de alguma forma injustiçado. Que engrandeça também a força pela justiça social. Garanto que todos os direitos constitucionais serão veementemente defendidos por essa gestão”, declarou.

Com Portal OAB-PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp