Prefeito Éden representa o Cariri em encontro estadual do Programa Água Doce

O prefeito Éden Duarte, participou do IV Encontro Estadual do Programa Água Doce, na última quinta-feira (15), em Campina Grande, realizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Éden esteve representando os demais prefeitos da região do Cariri Paraibano.

O objetivo do encontro foi discutir os resultados obtidos pelo Programa Água Doce (PAD) e as possibilidades de expansão para os demais municípios da Paraíba.

Sumé é um dos municípios contemplados com o Programa. Em dezembro de 2018, um sistema de dessalinização foi inaugurado na comunidade do sítio Pitombeira e outro está em construção no sítio Princesa do Juá.

Também estiveram presentes ao evento o coordenador nacional do PAD, Alexandre Saia, o coordenador estadual Robi Tabolka, representantes das comunidades e gestões municipais atendidas pelo programa.

Programa Água Doce – O PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com cerca de 200 instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que atende prioritariamente comunidades rurais localizadas no Semiárido Brasileiro. O Programa busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

Ascom

Por: Junior Queiroz em 16 de maio de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *