Boa Vista se prepara para final da Copa de Futebol Amador

No próximo domingo, dia 10 de novembro, o município de Boa Vista -PB será o palco da grande e decisiva final da XXIII edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador. A competição esportiva já é bastante aguardada por toda população local, que promete atrair inúmeros desportistas de todo o Cariri e Seridó paraibano.

A Copa Boa Vista de Futebol Amador que é considerada umas das mais prestigiadas e disputadas de toda a região, neste ano foi iniciada no dia 14 de julho com a rodada de abertura. Antes da bolar rolar, a prefeitura realizou a entrega de uniformes esportivos e bolas oficiais as equipes participantes, além de apresentar toda a premiação (troféus) na cerimônia de abertura do certame.

As finais da XXIII edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador serão realizadas no período da manhã do domingo, tendo início ás 08 horas da manhã, com a disputa da final da categoria aspirantes, em um grande duelo envolvendo as equipes do Palmeiras e o Sampaião, ambas da comunidade do Caluête.

Logo após a final do aspirantes, acontecerá a grande e decisiva final do Titular, que envolverá as equipes do Palmeiras do Caluête e o Alvorada. As partidas serão realizadas no campo de futebol no centro da cidade de Boa Vista. Logo após as finais será realizada a cerimônia de premiação.

PREPARATIVOS PARA A GRANDE FINAL

Todos os preparativos para a grande final da competição já estão sendo tomados por parte da Prefeitura Municipal de Boa Vista. A gestão municipal do Prefeito André Gomes (PDT) vem se destacando pelas inúmeras ações na área do esporte e lazer, dando um grande apoio e incentivo na maior competição esportiva do município, que é a Copa Boa Vista de Futebol Amador.

A prefeitura já articula todos os procedimentos para promover um grande evento esportivo, pronta para acomodar e recepcionar toda a plateia esportiva. As atividades darão continuidade como foi realizado nos jogos das semifinais, onde a prefeitura disponibilizou tendas de cobertura para a torcida, grades de cercamento no campo de futebol, segurança reforçada no local da partida com a presença de efetivos da polícia militar.

A grande final ainda contará com transmissão ao vivo sendo reproduzida pelo Facebook da Prefeitura de Boa Vista. O evento esportivo ainda contará com a transmissão da Rádio Boa Vista FM (87.9) e da Cariri TV. Tendo ainda a presença do narrador esportivo, Alan Roberto, que estará fazendo a narração dos jogos. Além da presença garantida dos veículos de imprensa da região que estará fazendo a cobertura do evento.

Após as partidas, a Prefeitura Municipal de Boa Vista estará realizando a cerimônia de premiação na praça central da cidade, que nesta edição, estará dando uma premiação em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) as equipes finalistas.

ARBITRAGEM VINDA DA CBF

A Copa Boa Vista de Futebol teve seu destaque nesta edição pelo grande trabalho realizado pela Liga Queimadense de Árbitros que coordenou toda a parte arbitral da competição.

Representada pelo árbitro Sérgio André, A Liga Queimadense já coordena a Copa Boa Vista já há 04 anos, que de forma transparente é realizada o processo licitatório realizado pela prefeitura municipal.

A Liga Queimadense de árbitros (empresa) está situada na cidade de Queimadas -PB, e conta já em seu currículo, atuando na coordenação de grandes competições de futebol amador do estado. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com os seguintes números: (83) 99113.7747 /99315.2196 / 98890.2767.

A arbitragem durante o decorrer da competição recebeu inúmeros elogios, sempre colocando em campo, os melhores e qualificados árbitros de futebol da região e do estado da Paraíba.

Para a grande e decisiva final da competição, árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estarão apitando pela primeira vez a competição em Boa Vista. Tendo direito a novos recursos de tecnologia, com bandeira eletrônica e rádios de comunicação, que facilitarão a comunicação entre os árbitros.

A Secretaria de Esportes em nome do Secretário TITA, vem trabalhando juntamente com toda a gestão municipal, para dar todo o suporte e acomodação, para receber o público que promete prestigiar em massa as finais do próximo domingo na cidade de Boa Vista.

Com Cariri Esporte

Por: Junior Queiroz em 8 de novembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *