Prefeitura de Livramento emite nota sobre alerta do TCE em gastos com diárias

A prefeitura de Livramento emitiu nota, esclarecendo a notícia veiculada na mídia, acerca de um alerta emitido pelo Tribunal de Contas da Paraíba acerca do número de diárias concedidas aos servidores durante o ano de 2019.

A prefeitura, através da Prefeita Carmelita Ventura esclarece que o valor pago em diárias para os servidores da Prefeitura Municipal segue o mesmo patamar dos anos anteriores, com algumas poucas variações.

O fato se dá em virtude do Município de Livramento possuir base do SAMU, além de outros serviços de saúde, educação, assistência social, que demandam, por vezes, viagens de servidores a outras cidades, com tempo de deslocamento e permanência superior ao da própria carga horária diária de trabalho. “Esses servidores precisam fazer uma refeição, precisam por vezes dormir ou pernoitar em outro local, de forma que não é plausível que banquem isso do próprio bolso”, acrescentou a gestora.

Quanto as diárias para a própria prefeita se deslocar a João Pessoa, Brasília ou outros centros que demandem a atuação municipal, a gestora de Livramento esclarece que nem sempre recebe diárias por esses deslocamentos. “É frequente as idas a João Pessoa para cobrança de convênios, recursos nas pastas da educação, saúde, segurança pública, reuniões com secretários de Estado, dentre outras autoridades, e quase sempre há a necessidade de pernoite ou de ficar um ou dois dias nesses locais, o que acontece com frequência, mas quase sempre recebo apenas metade das diárias a que tinha direito, justamente pela dificuldade financeira que todos as prefeituras passam hoje em dia”, esclareceu a prefeita Carmelita.

As informações devidas, segundo a mesma, já estão sendo remetidas ao TCE, para fim de avaliação daquela corte.

Por: Junior Queiroz em 18 de outubro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *