Vice-presidente da Famup, prefeito André Gomes é favorável à unificação das eleições

Durante entrevista realizada nesta sexta-feira, 24, o vice-presidente da Federação das Associações de municípios da Paraíba (Famup), André Gomes, afirmou que as unificação das eleições municipais é um luta municipalista e também enfatizou que os cofres públicos não têm condições de arcar com tantas eleições.

– O país não aguenta mais tantas eleições. A gente tem tido um custo exorbitante com eleições. No próximo ano, temos a expectativa de que seja gasto pelos governos federal, estadual e municipal, em torno de R$ 1,3 bilhão com eleições municipais – afirmou.

André Gomes ainda, afirmou, que o período eleitoral interrompe as ações dos prefeitos ,como convênios, destravamentos de obras junto à Caixa Federal, e isso faz com que os municípios fiquem inviabilizados.

-Tem município que se o prefeito se elege, e recebe o município numa situação difícil, o prefeito só tem praticamente um ano para governar. O primeiro ano ele está para ajustar a casa, o segundo ele se depara com o período eleitoral (eleições estaduais e federais) que restringe a administração pública, ele governa no terceiro ano e no quarto ele tem novamente um período de eleição que interrompe de novo a administração pública – explicou.

Paraíba Mix

Informações Rádio Caturité FM

Por: Junior Queiroz em 27 de maio de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *