Oposição divulga nota e cobra esclarecimentos sobre atentado contra pré-candidata a vice em Zabelê

Na noite da última sexta-feira (02), foi registrado um atentado contra a pré-candidata a vice-prefeita de Zabelê, Cinthia Roberta. O carro conduzido por Cinthia foi alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados por criminosos em uma moto. Apesar do susto, ela não sofreu ferimentos graves.

A oposição de Zabelê, em nota oficial, manifestou perplexidade e cobrou esclarecimentos urgentes sobre o ocorrido.

“Estamos acompanhando o possível atentado sofrido pela pré-candidata a vice do município. Vemos tal fato com bastante perplexidade e aguardamos o mais breve possível a elucidação desta aberração, pois, como é conhecido por todos, temos pré-candidaturas femininas, inclusive ao executivo, prezamos pela vida de todas,” afirmou a nota.

A nota também reforçou o repúdio à violência contra mulheres e à violência política de gênero. As autoridades locais, incluindo a Polícia Civil e o Ministério Público, foram acionadas para investigar o caso e garantir a segurança de todos os envolvidos na corrida eleitoral de Zabelê.

VEJA A NOTA: 

Estamos acompanhando por meio de noticiários, o possível atentado sofrido pela pré-candidata a vice do município. Vemos tal fato com bastante perplexidade e aguardamos o mais breve possível a elucidação desta aberração pois, como é conhecido por todos, temos pré-candidaturas femininas, inclusive ao executivo, prezamos pela vida de todas, e pensamos não estarmos tratando só de um fato que pôs em risco a vida da pré-candidata a vice, estamos tratando de um fato que pode implicar em riscos a todos nós, seja oposição ou situação.

Estaremos cobrando junto às autoridades, sejam elas Polícia Civil ou até mesmo Ministério Público se necessário, para que possamos ter uma resposta o mais rápido dentro de uma razoabilidade e proporcionalidade de tempo para respostas. Ao tempo que repetimos que, isso interessa a todos(as), principalmente à nossa pré-candidata a prefeita, que na condição que se encontra corre esses riscos também.

Pode ser que o descrito fato nada tem haver com o cargo político pleiteado pela pré-candidata a vice, contudo, em nada interfere no interesse de transparência e explicações em relação ao ocorrido.

Reforçamos que rechaçamos todo tipo de violência contra as mulheres e a violência política de gênero.

PARAÍBA MIX

Com Paraíba da Gente

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp