Eliábio Custódio Nepomuceno, um dos três homens que invadiu o apartamento de Carlinhos Maia em maio de 2022, e realizou um furto milionário de um relógio e um colar de diamantes foi condenado pela Justiça de Alagoas. A decisão é desta quarta-feira (07).
Eliábio foi condenado a uma pena de 8 anos e 8 meses de reclusão e multa fixada em 360 dias-multa na razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato. Ele cumprirá em regime fechado, por ter invadido o apartamento do influenciador Carlinhos Maia e furtar um relógio e um colar de diamantes avaliados em R$ 2,5 milhões.
Natural da Paraíba, Eliábio confessou o crime e está preso desde junho do ano passado em Maceió. Mais duas pessoas foram presas por participação no furto, Wellington Medeiros e Emerson de Holanda Lira, já foram soltos.
Os criminosos levaram um cofre pequeno, um relógio e um colar de diamantes, que foram recuperados posteriormente. O valor dos itens furtados foi estimado em R$ 2,5 milhões, mas nunca foi divulgado oficialmente.
As investigações conduzidas por uma comissão de delegados apontaram que Eliábio teria monitorado a vida pessoal de Carlinhos Maia pelas redes sociais e aproveitado a ausência de do influenciador e sua família para cometer o crime.