Parceria entre Prefeitura de Sumé e S/A Confecções inaugura Centro de Confecção que homenageia dona Mariquinha

INFORME PUBLICITÁRIO: Em um evento marcante, realizado nesta sexta-feira, 01 de setembro, o prefeito Éden Duarte, acompanhado pelos representantes da empresa S/A Confecções, Andrênia Maria Soares Silva e Sérgio Gomes da Silva, formalizou uma parceria público-privado, que resultou na inauguração do Centro de Confecção Maria de Melo Pereira da Silva, carinhosamente conhecida por “Dona Mariquinha de Augusto Romão”.

O Centro de Confecção é o fruto de uma colaboração bem-sucedida entre a Prefeitura de Sumé, que reformou todo o prédio, e a S/A Confecções e que já impacta positivamente a economia local, gerando mais de 20 empregos diretos no setor de costura. Todos os contratados foram formados em um curso que a prefeitura ofertou, por meio da secretaria de Assistência Social, junto ao Senai.

O espaço agora abriga 14 máquinas de costura equipadas, precisas e eficientes, avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil. Essas máquinas são vitais para fortalecer a habilidade e criatividade dos costureiros locais, ampliando as possibilidades e melhorando a qualidade das produções locais.

Dona Mariquinha foi uma figura importante em Sumé, símbolo de obstinação e coragem, cuja jornada na arte da costura e compromisso com o desenvolvimento local são fontes de inspiração para a comunidade. Seu legado permanece vivo, mesmo após seu falecimento em janeiro de 2010.

Ao inaugurar o Centro de Confecção Maria de Melo Pereira da Silva, a administração municipal reconhece não apenas a importância da parceria, mas também homenageia a mulher que serviu de inspiração para essa iniciativa.

Para o prefeito Éden Duarte, essa ação representa também um compromisso com o empoderamento feminino e a promoção do desenvolvimento na cidade de Sumé. “Em breve, estaremos abrindo vagas para cursos aqui neste mesmo local, isso porque, hoje, este centro já está precisando imediatamente de mais 5 profissionais e pretende contratar muito mais”, disse o prefeito.

Sérgio Gomes, representante da S/A Confecções, expressou sua felicidade e gratidão por poder contribuir com um projeto tão significativo para a cidade. Além de gerar emprego e renda, o Centro de Confecção proporciona oportunidades para as pessoas expressarem sua arte e talento natural.

Além do prefeito Éden Duarte e dos representantes da S/A Confecções, estiveram presentes os vereadores Daniel Lêla (presidente) e Cristóvão Júnior,

os secretários municipais, Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos), Bonilson Timóteo (Educação), Branco Xiliu (Cultura, esportes e Turismo), Elidiene Batista e equipe da secretaria, representando a secretária Ednalva Libânio (Assistência Social), do Chefe de Gabinete, Heleno Júnior, Conselheiros do ODM, Alcidenir Lira e Teresa Mércia do Assentamento Cigana, servidores, costureiros e costureiras e comunidade em geral.

Extremamente emocionados e agradecidos pela homenagem, a família de Dona Mariquinha se fez presente por meio dos filhos – Augustinho, Conceição, Marilda, Milane e Marta, dos netos – Anderson, Júnior, Milene, Tercino, Jean, Herculano, Carol e Geovana e dos bisnetos, Cecília e João Manoel, além de vários amigos e conhecidos.

“A inauguração deste centro representa um marco para a cidade de Sumé e uma homenagem merecida a minha mãe, cujo legado de independência financeira e empoderamento das mulheres continua a inspirar a comunidade”, disse uma das filhas, Marilda.

O Centro de Confecção Maria de Melo Pereira da Silva (Mariquinha de Augusto Romão) está localizado na Central de Abastecimento “Oscar Severo de Macedo”, situada na Rua Alice Japiassú.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp