A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (1), um homem suspeito de tentativa de homicídio durante uma briga de vizinhos em Picuí, no Curimataú paraibano. O caso ocorreu no dia 29 de outubro na zona rural do município.
A prisão do suspeito foi realizada por policiais da Delegacia de Picui com apoio do Grupo Tático Especial. Sob o comando do delegado Átila Jedlicka, eles deflagraram uma operação e cumpriram mandado de prisão do investigado. Antes, os policiais já haviam realizado várias diligências para colher os elementos probatórios e identificar o autor dos disparos. Com a decretação da prisão pela Justiça, ele foi localizado e preso.
No dia da confusão, o suspeito teria sacado um revólver calibre .32 e efetuado cinco disparos contra a vítima, acertando em seu braço direito e em sua face. Depois ele fugiu do local deixando a arma do crime nas proximidades. A arma foi encontrada por policiais militares.
A vítima, diante da gravidade dos ferimentos, foi socorrido para o Hospital de Traumas de Campina Grande/PB, onde foi submetido a cirurgia e está internada sem risco de morte.