Prefeito de Cubati determina abertura de sindicância para apurar morte de criança em unidade de saúde

A prefeitura Municipal de Cubati, na pessoa do prefeito constitucional, José Ribeiro, vem, por meio desta publicação, informar a população que estão sendo tomadas as medidas cabíveis em relação ao óbito de uma criança de 5 anos ocorrido na Unidade Mista de Saúde Maria Lídia Gomes, na última sexta-feira, dia 17 de março de 2023. 

Por determinação do prefeito, Ribeiro, a Procuradoria Jurídica recomendou a secretaria de Saúde a instauração de uma sindicância para apuração dos fatos, já tendo sido formada a Comissão com membros da Secretaria de Saúde, para apuração dos fatos na sua totalidade.

Apesar da apuração estar iniciando, informamos que a equipe atuante no referido atendimento a criança no dia do ocorrido, já foi afastada de suas respectivas funções até que os fatos sejam rigorosamente apurados.

A gestão Municipal lamenta este precoce falecimento e externa votos de profundo pesar a todos os familiares pela perda imensurável.

A gestão Municipal mesmo diante de todas as dificuldades, tem desenvolvido um trabalho sério e baseado em melhorias para a área da saúde e, não será conivente com nenhuma falha, e caso venha a ser comprovado os responsáveis serão punidos na medida que se atestem suas culpabilidades.

Heleno Lima

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp