Professora da UFCG Sumé estuda plantas endêmicas da Caatinga para o tratamento do Covid-19

A professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Alecksandra Vieira de Lacerda, publicou um artigo na última edição da revista International Journal of Development Research (IJDR) que aborda o estudo de plantas endêmicas da Caatinga para o tratamento do Covid-19. “White Forest and Ethnobotany: Endemic Knowledge as a Key Element in the Treatment of Coronavirus Disease” é o título do artigo.

“O artigo cuja descrição reflete que o endemismo das espécies no Bioma Caatinga, acaba por determinar também o conhecimento endêmico, ou seja, exclusivo de uma relação construída dos atores sociais nos sistemas naturais da Caatinga. Portanto, os estudos na área da etnobotânica revelam-se valiosos para registrar esse conhecimento endêmico e que pode evidenciar importantes espécies a serem utilizadas no tratamento do Novo Coronovírus”, disse a professora.

O artigo completo pode ser acessado no endereço http://journalijdr.com/sites/default/files/issue-pdf/19024.pdf

A professora Alecksandra Lacerda é coordenadora do Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB/CDSA/UFCG) e líder do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido- CERDES).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp