Protetores da causa animal estão denunciando a falta de atenção da Prefeitura de Campina Grande com bichos. Um vídeo publicado pela jornalista Waléria Assunção, da TV Paraíba, viralizou nas redes sociais. No conteúdo, a comunicadora, que tem um trabalho voluntário para animais de rua, relata a ausência de investimentos para a proteção de cães e gatos.
Dentre os problemas apontados pelos protetores, está a falta de estrutura necessária para o funcionamento do Centro de Zoonoses, local que deveria servir para dar assistência aos animais de rua e também aos proprietários que não têm condições de tratamento particular.
Outra situação relatada se refere ao Castramóvel, entregue pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) no início do ano. Com a falta de um espaço para acolher os bichos que moram na rua e não têm onde ficar no pós-operatório, fica inviável controlar o aumento de cães e gatos abandonados.
“O Castramóvel que deveria estar castrando os animais de rua, não está fazendo isso porque não tem um espaço [para o pós-operatório]. O problema não será resolvido enquanto os animais que estão nas ruas não forem castrados”, desabafou Waléria.
“Os protetores estão com as casas lotadas de animais, devendo as clínicas, sem condição de alimentar os bichos porque estão passando por necessidade. Não tem como dar vazão. Estão fazendo um trabalho que é obrigação da Prefeitura e a Prefeitura não olha para esses protetores. Estão sofrendo”, concluiu.
Com MaisPB