PSB quer consolidar bancada estadual e federal “forte” para 2026, diz João

O governador João Azevêdo (PSB) reforçou, durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro, na manhã deste sábado (29), a importância da organização do partido em nível nacional e estadual para as eleições de 2026. Segundo ele, o partido passará por um processo de convenções municipais em março, estaduais em abril e a grande convenção nacional em maio, para consolidar uma bancada estadual e federal mais forte.

“Estamos nesse momento no PSB a nível nacional, fazendo em março todas as convenções municipais, em abril as convenções estaduais e em maio a grande convenção nacional lá em Brasília. Fortalecendo o partido dentro daquilo que é o nosso projeto desde o início, com o compromisso de fazer o PSB crescer na Paraíba. Quando voltei ao partido, tínhamos um prefeito, hoje, são 69 prefeitos. Esse crescimento foi extremamente importante e, claro, queremos agora nas eleições do próximo ano consolidar uma bancada forte tanto estadual quanto federal”, destacou Azevêdo.

Sobre a estruturação partidária no estado, Azevêdo adiantou que a executiva estadual será montada em breve, visando a convenção estadual no próximo mês. “Vamos montar a chapa na estadual, definir a executiva, para que no próximo mês possamos realizar a convenção”, complementou.

Na Paraíba, João reforçou a liderança de Léo Bezerra, vice-prefeito de João Pessoa, na direção do partido na capital. Ele destacou que Bezerra, pela experiência administrativa e proximidade com a gestão municipal, será fundamental para o crescimento do PSB na região.

“Léo Bezerra, na presidência, é essencial para que possamos ter, além da representatividade dele como vice-prefeito da cidade e assumindo a prefeitura tantas vezes, um nome forte para consolidar o PSB em João Pessoa. Ele é nossa maior referência na capital e tenho certeza de que fará um grande trabalho para o partido continuar crescendo”, declarou o governador.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp