João Pessoa vive um momento de alta na procura por imóveis, mas a baixa temporada ajuda a reduzir os valores
A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, tem sido uma das grandes referências do Nordeste em relação ao mercado imobiliário e atravessa um momento de boom com muita procura não só dos turistas, mas como de investidores.
A grande prova disso é que no início deste ano, a valorização local elevou o preço dos imóveis em 2,51% no metro quadrado dos imóveis. Sendo assim, quem tem se saído bem são as imobiliárias de João Pessoa, que trabalham de forma intensa para encontrar as melhores opções aos moradores.
Qual a melhor época para encontrar imóvel?
É claro que João Pessoa, devido ao seu clima quente, vive um momento de alta nas visitas ao longo do ano, porém, a oportunidade de encontrar um período com valores mais baixos é no meio do ano, entre maio a agosto.
Um dos motivos é que a baixa temporada diminui os valores para encontrar boas oportunidades de negócio não só para compras, mas principalmente por conta de casas de temporada.
A ideia é que a redução dos valores atraia mais visitantes na cidade e, de quebra, mantenha a economia aquecida por todo ano.
Metro quadrado
Vale citar, que devido a alta no mercado imobiliário da cidade, o valor do metro quadrado de João Pessoa foi alterado pela terceira vez no período de 12 meses e, atualmente aparece em R$ 6.009.
Pontos Turísticos em João Pessoa
Considerada uma das referências do Nordeste, João Pessoa usa a beleza natural da cidade para ganhar cada vez mais espaço no cenário brasileiro e abaixo, iremos mostrar alguns motivos que fazem a cidade ficar mais valorizada.
Praias
As praias de João Pessoa são verdadeiros paraísos em solo brasileiro. Uma das mais visitadas é a Ponta do Seixas. Chama a atenção a areia fina e a água mansa. Além disso, o lugar é cercado de um catamarã, que conta com mais de 20 piscinas naturais. Além disso, vale a pena conhecer as praias de Tambaú e Cabo Branco, que contam com uma orla viva e repleta de opção gastronômica, acompanhada por bons drinks.
Farol do Cabo Branco
O Farol é uma construção de mais de 20 metros de altura que oferece uma ampla vista panorama da praia do Seixas.
Mercado de artesanato Paraíbano
A região nordestina é rica pelo seu artesanato local e, na Paraíba, existe um local que recebe milhões de turistas ao longo ano para adquirir alguma peça feita a mão. Os artistas aproveitam para mostrar seus produtos e, de quebra, apresentar um pouco da cultura local para quem visita a cidade.
Igreja Nossa Senhora do Carmo
Assim como o artesanato, a fé também é uma das características da região nordeste. Um dos pontos importantes da cidade é a Igreja Nossa Senhora do Carmo, que chama a atenção pela sua arquitetura. Devido a sua importância para a região, ela é sede da Arquidiocese do estado e tombado pelo Patrimônio Histórico de João Pessoa.
Casa do Artista Popular
O local respira a cultura de João Pessoa e, ao longo do ano, abre para visitação em exposições dos mais variados temas. Além disso, o museu tem mais de 1000 peças que representam o artesanato da capital paraíbana.