O ex-deputado estadual e presidente da Companhia Docas na Paraíba, Ricardo Barbosa, revelou que irá deixar o PSB e que deve se filiar ao Republicanos para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. A afirmação aconteceu na noite desta quinta-feira (6), durante entrevista ao programa 60 minutos, da rádio Arapuan FM.
Barbosa comentou que iria fazer a mudança de partido nas eleições de 2022, porém, a pedido do governador, ele permaneceu na legenda socialista e acabou perdendo o pleito.
“Eu mudei muito pouco de legenda, tenho filiações a poucos partidos, hoje sou suplente de deputado federal pela opção que fiz de permanecer no PSB em 2022. Na época, eu dizia que não iria ser candidato a deputado estadual e mudaria de partido, mas o governador João Azevêdo estava voltando ao PSB e me fez um apelo para que eu não saísse do partido e fosse candidato a federal, eu acreditava que venceria e também eu tenho afinidade com o partido e com os companheiros”, pontuou.
Ainda durante a entrevista, Ricardo disse que acredita que pelos cálculos, em uma nova legenda, ele será eleito. “Naquele ano eu errei na estratégia e por isso agora vou migrar para o Republicanos, porque continuo achando que não mudou nada no cenário do PSB em relação a 2022 em relação ao número de candidatos que o partido deve eleger. Já estou fazendo visitas e nos contatos nos municípios”, concluiu.
Com Fonte83