O Botafogo-PB está a um passo de se tornar SAF. Após a aprovação por unanimidade na noite dessa quarta-feira, na reunião entre a diretoria executiva e o Conselho Deliberativo, a próxima movimentação deve ser a oficialização, por parte do clube, da confirmação dessa negociação, na tarde desta quinta-feira, no CT da Maravilha do Contorno, quando será concedida uma entrevista coletiva.
No encontro dessa quarta-feira, dois investidores estiveram presentes para acompanhar de perto o andamento do debate interno no clube pessoense: os empresários Lucas Franzato e Celso Colombo Neto. Nas redes sociais, Fernando Ferreira, da Pluri Sports, grupo pelo qual os dois citados acima estiveram representando, confirmou a aprovação na operação entre as partes.
De acordo com informações apuradas e confirmadas pelo Arena Correio, a SAF do Belo gira em torno de R$ 260 milhões. No entanto, a confirmação dos moldes da SAF botafoguense, tais como o tempo de concessão, os projetos que devem ser aplicados e até mesmo o valor exato que será investido só devem ser oficializados na entrevista de logo mais, que, inclusive, deve contar com a presença de Lucas Franzato e Celso Colombo Neto.
Entenda como a ideia da SAF começou a ser debatida no Botafogo-PB
No dia 5 de abril, o Conselho Deliberativo do Botafogo-PB aprovou uma mudança no estatuto que possibilitaria a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A proposta de alteração foi apresentada por uma comissão e aprovada por unanimidade em reunião na Maravilha do Contorno.
Com a alteração no estatuto, o Botafogo-PB passou a estar apto a negociar a administração do departamento de futebol nos modelos de uma SAF. Porém, qualquer proposta que a diretoria executiva recebesse só poderia ser aprovada após passar pelo Conselho Deliberativo, como aconteceu na noite dessa quarta-feira.
No dia 13 de junho, a reportagem do Arena Correio apurou que o Belo já tinha à sua mesa uma proposta oficial de um grupo que pretende investir no clube. Para melhor estudar essa possibilidade, o Conselho Deliberativo (CD) marcou uma reunião no CT da Maravilha do Contorno, onde foi debatido os detalhes dessa oferta entre os dirigentes.