O Secretário de Meio Ambiente de Serra Branca, Talles de Macêdo, esteve durante essa semana visitando a sede da empresa Energisa, em João Pessoa-PB. O intuito da visita foi obter informações e cobrar agilidade por parte da distribuidora, quanto ao processo da extensão da rede elétrica para o novo aterro sanitário de Serra Branca.
Segundo Talles, desde 2021 a Energisa vem sendo comunicada sobre o andamento das obras do novo aterro na cidade. Em fevereiro de 2023, o projeto elétrico foi repassado pela secretaria ao órgão, porém até então a empresa não sinalizou o início da extensão para o local.
Ao visitar novamente a sede da empresa nesta terça-feira, o secretário informou que não conseguiu ser atendido, mesmo com as presenças de técnicos do setor de travessias e obras da empresa presentes no local. O mesmo através das redes sociais informou que repassou o ocorrido para o Prefeito Souzinha e acionou a área jurídica da Prefeitura para solucionar o problema e concretizar a obra o mais rápido possível.
Talles comentou sobre a importância do aterro para a cidade e disse que, “Além do fechamento do lixão e a redução dos impactos sociais e ambientais no local, o aterro significa trabalho digno para dezenas de pessoas que trabalham com a reciclagem no município”.