INFORME PUBLICITÁRIO: A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Sumé conclama todos os sumeenses para o cadastramento que dará direito a voto em 15 de dezembro no Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba. Para isso, devem ter pelo menos 16 anos e clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesR2pe3_xxe9ezFPj4tc2arxgKZMFICu9cShIbYNIRdtclmw/viewform?pli=1, “Habilitação de Eleitores”.
Essa é uma ação obrigatória, visto que, o TRE/PB cederá as urnas eletrônicas para o processo e por isso é necessário que o nome e o CPF da pessoa seja incluído na urna eletrônica da cidade escolhida.
Já para quem deseja se candidatar a uma das 12 vagas do Consecult, o prazo encerra nesta sexta-feira, 10 de novembro e o link é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmZCz7xb6vAbBLf42ArinKEgdDWoDRopSdrgFlpnUuyRFmqA/viewform, “Inscrição para Candidato”.
Todas as regiões do estado estão representadas na Consecult e, atualmente, quem representa a região do Cariri é Paula Wêndia, ex diretora de cultura de Sumé.
As eleições para o biênio 2024/2026 do Consecult, vão acontecer em 15 de dezembro deste ano em 48 municípios paraibanos, sendo 4 de cada uma das 12 regionais de cultura existentes no estado. Em Sumé, a urna ficará disposta na praça de alimentação do Sumé Shopping.
Outra questão é que, justo por causa das urnas eletrônicas, os interessados em participar da votação precisam se habilitar como eleitores. No ato, é necessário definir a cidade em que a pessoa vai votar, dado esse que não poderá ser modificado posteriormente.