Ricardo Coutinho comemora veto da prisão em 2ª instância: aguardamos que essa decisão possa trazer o país aos trilhos da normalidade democrática

O ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, falou sobre o resultado do julgamento do STF que acabou com a prisão de condenados em segunda instância e poderá tirar o presidente Lula da cadeia.

“O que me deixou estupefato foi como uma cláusula de interpretação tão óbvia, como é a prisão após o trânsito em julgado, possa ter gerado durante três anos um punitivismo dessa ordem que colocou em risco conquistas da sociedade como é o princípio de que alguém só pode ser considerado culpado em definitivo quando não puder mais recorrer. É lamentável que tudo isso tenha pautado e influenciado diretamente a política e , consequentemente, proporcionado o surgimento do neo-fascismo em nosso País. De toda forma, aguardamos que essa importante decisão do STF hoje, seja uma das muitas futuras que possam trazer o País ao trilho da normalidade democrática, novamente, e proteger a nossa soberania tão ameaçada .”

 

com Polêmica PB

Por: Junior Queiroz em 8 de novembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *