Atração do palco principal do Parque do Povo, nesse domingo (11), a cantora Solange Almeida criticou a ampliação do espaço para outros ritmos nas festas juninas. Durante sua apresentação n’O Maior São do Mundo, em Campina Grande, ela afirmou que o forró deveria predominar na festa típica do Nordeste.
“Eu tenho ouvido muito as pessoas falando sobre outros ritmos estarem nos grandes festivais de São João. E o que é que eu penso disso? Eu acho que o sol brilha para todos, embora eu ache que o forró deveria predominar, o forró deveria ser o artista principal. Mas acho que cabe tudo”, disse Solange.
A cearense ainda destacou a importância de valorizar a música nordestina e também abrir espaço para o que a população quer ouvir.
“E tem muita gente que vêm para o Parque do Povo que não tem condição de assistir um show de um artista grande e que está tendo a primeira vez a oportunidade de assistir aqui. É muito importante a gente valorizar a nossa música, mas a gente também precisa pensar e ouvir o que as pessoas querem ouvir, tem que ter um consenso nisso tudo”, pontuou.