A Prefeitura Municipal de Prata, sob a gestão do prefeito Genivaldo Tembório, está enfrentando críticas após conduzir uma licitação durante o período da pré-campanha. O pregão eletrônico nº 00024/2023, realizado no final de junho de 2024, está gerando questionamentos e deverá ser investigada pelo Tribunal de Contas.
O vereador e candidato a prefeito, Lô do Povo, afirmou que a licitação visa a contratação de serviços de limpeza e conservação para o município, com a empresa Genesis Serviços de Terceirização Ltda sendo a vencedora. A licitação no valor total de mais de R$ 5 milhões somados todos os contratos, tem duração de 12 meses.
De acordo com o parlamentar, a escolha do período eleitoral para a realização da licitação levanta suspeitas sobre possíveis influências políticas e a intenção de garantir apoio.
Lô, revelou que o caso estará sendo levado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para assegurar que todas as exigências legais sejam atendidas e que a administração pública mantenha a integridade em suas contratações.
Confira a licitação, clicando aqui.
Paraíba Mix